O ator Kayky Brito foi atropelado no sábado (2/9), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, enquanto voltava do Quiosque Dona Maria, em que estava com amigos, entre eles o apresentador Bruno de Luca. Novas imagens do acidente revelam a reação de Luca, que presenciou o acidente.
Desesperado, inicialmente ele desviou o olhar do amigo caído na rua e, em seguida, levou as mãos à cabeça.
Veja:
As imagens foram cedidas à imprensa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e mostradas na noite de domingo (3/9) pelo programa Fantástico
Bruno de Luca fala em redes sociais
Nas redes sociais, Bruno de Luca se mostrou apreensivo com a situação. Os dois estavam juntos minutos antes do acidente.
“Estou muito triste e abalado com o que aconteceu, apreensivo, mas com fé de que Deus vai interceder pelo meu irmão. Quero pedir uma corrente de oração para o Kayky, para ele sair dessa o mais rápido possível”, escreveu Bruno nas redes sociais.
Na tarde do domingo (3/9), o Hospital Copa D’Or emitiu novo boletim médico de Kayky Brito. O ator foi transferido para a unidade particular, na zona sul do Rio, no sábado. De acordo com a nota, assinada pelos médicos Edno Wallace e Marcelo London, o artista permanece sedado e em ventilação mecânica.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”, diz o comunicado.
Kayky Brito estava com Bruno De Luca e outros amigos em um quiosque situado em frente ao local do acidente, na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700. Ele havia ido ao carro buscar um pertence e, na volta, acabou sendo atropelado. O veículo que o atingiu é um Fiat Argo, que fazia uma corrida por aplicativo. O caso foi registrado na 16ª delegacia de polícia como lesão corporal culposa.
Bruno de Luca e outras testemunhas vão ser intimadas para prestar
A 16ª DP (Barra da Tijuca) vai intimar as testemunhas do atropelamento do ator Kayky Brito para depoimentos ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo delegado titular da unidade, Ângelo José Lages Machado.
A polícia também vai tentar determinar se o veículo estava acima do limite da velocidade.
Kayky Brito segue internado em estado grave no Rio
Entre as testemunhas que devem ser intimadas, está o ator Bruno de Luca. Em depoimento, o motorista envolvido no atropelamento afirmou que ele estava no local.
“Ele é testemunha do fato, ele viu o que aconteceu e vai ser chamado para prestar esclarecimentos”, disse o delegado.
A passageira que estava no carro do motorista de aplicativo naquele momento também será chamada para prestar depoimento, além de quem estava no quiosque em frente ao local do atropelamento:
“A gente precisa identificar essa passageira. A gente sabe que ela estava no veículo, junto com a filha de dez anos. Além dessa passageira, vamos identificar as pessoas que estavam nesse quiosque e o funcionário desse quiosque, e a gente monta esse quebra-cabeça”
Bruno de Luca postou sobre o atropelamento do amigo e “pediu uma corrente de oração”:
Bruno de Luca escreve sobre acidente com o amigo Kayky Brito — Foto: Reprodução/Instagram
Exame para determinar velocidade
De acordo com o delegado da 16ª, o motorista foi autuado por lesão corporal de trânsito. O próximo passo da investigação é saber se o carro estava ou não em excesso de velocidade.
O procedimento será feito através de uma perícia específica para este tipo de caso, com perícia de áudio e vídeo para determinar a velocidade média do veículo.
Novas imagens mostram agonia de Bruno de Luca ao ver Kayky Brito sendo atropelado; ator chegou a cobrir rosto
Novos registros capturados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e compartilhadas com a CNN revelam a reação de Bruno de Luca após o lamentável acidente envolvendo seu amigo, o ator Kayky Brito, que foi atropelado na madrugada de sábado (2) na Barra da Tijuca.
O irmão de Sthefany Brito encontra-se atualmente internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Copa Star, em Copacabana, onde está sedado e sendo assistido por aparelhos respiratórios.
Momento do acidente de Kayky Brito
Conforme a CNN, novas imagens mostram Bruno de Luca junto ao Quiosque Dona Maria, localizado à beira da praia da Barra, ao lado de um funcionário que segura uma máquina de cartão. Enquanto Kayky atravessa a avenida Lúcio Costa em direção ao seu veículo, Bruno lança olhares na direção do carro em várias ocasiões, parecendo estar observando o amigo.
Quando o ator começa a retornar ao quiosque, infelizmente é atingido por um Fiat Argo, que tenta desviar para outra faixa, mas acaba o atingindo em cheio. Bruno, amigo de longa data de Kayky, presenciou toda a tragédia.
As imagens das câmeras de segurança revelam a angustiante reação de Bruno De Luca, que imediatamente leva as mãos à cabeça e esconde o rosto com sua camiseta antes de se dirigir ao local onde o amigo agonizava no chão. Kayky Brito segue na UTI com uma série de fraturas e traumatismos por todo o corpo. De acordo com o comunicado do hospital, a previsão é que ele permaneça sob cuidados intensivos em ambiente hospitalar.