O influenciador digital Rodrigo Amendoim foi encontrado morto dentro do próprio apartamento no Condomínio Parque Solar do Jardim, na noite deste sábado (28), em Vida Nova, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Uma arma de fogo foi encontrada ao lado do corpo e um carregador fora da pistola.
Segundo informações, Rodrigo Amendoim teria se envolvido em uma briga há 15 dias com um rifeiro e estava bastante abalado. A 81º CIPM está no apartamento preservando a cena do crime e aguarda a chegada dos peritos do DPT.
O storie mais recente publicado por Amendoim é um trecho de uma participação que ele fez em um podcast. No vídeo, ele fala sobre inveja de pessoas próximas e desmerecimento.
Mais informações a qualquer momento!
Influenciadores baianos lamentam morte de Rodrigo Amendoim
Laís Santiago, ex-namorada de Rodrigo, postou um vídeo nos stories bastante emocionada: “gente, eu não estou acreditando nisso não”.
Lore Rufis, que estava em uma festa de Halloween, disse que iria interromper as postagens em respeito ao influencer.
“Acabei de ver a notícia de Rodrigo Amendoim, estou em choque, aliás, todos aqui estamos. Ainda estou tentando entender o que aconteceu, assim como vocês. Meus sentimentos para toda a família e aos amigos mais próximos, que Deus conforte o coração de todos”, escreveu.
Tassia Brasil refletiu sobre um possível papel da internet na morte de Amendoim. “A internet destrói, a internet meta, a internet acaba com sonhos. Comentários, críticas, julgamentos, 99% de pessoas que não sabem quem somos, mas se acham no direito de falar de nós, das nossas vidas, como se soubessem, criam histórias, tiram conclusões, debocham, desejam o mal, começam a odiar alguém, sem motivo algum […] É muito triste, ver jovens tirando as suas próprias vidas, interrompendo sonhos”, afirmou.
Aos prantos, Cristian Bell contou aos seguidores que estava desesperado. O influenciador, que era um dos grandes amigos de Amendoim está em Fortaleza, onde fazia um trabalho. “Estou sem notícias, me ajudem, preciso sair daqui”.
Também em respeito à Amendoim, o influenciador Menor Ericson cancelou um evento que faria. Ele postou um vídeo homenageando o amigo: “pra sempre no meu coração, eu te amo irmão”.
Quem era Rodrigo Amendoim, o influenciador baiano que foi encontrado morto neste sábado (28)
O influencer baiano, Rodrigo Amendoim, que foi encontrado morto neste sábado (28), arrebatava milhões de seguidores nas redes sociais. Com mais de 1,4 milhões de fãs no Instagram, a partida dele chocou e causou comoção em todo o Brasil.
Em entrevista recente ao podcast Disse Me Disse, da BNewsTV, Rodrigo Amendoim relatou que foi criado pela irmã até seus 12 anos e foi entregue ao pai.
“Fui criado por ela até os 12 ou 13, até aí, eu não era brincadeira. Minha irmã não me aguentou e me deu pra meu pai. Fiquei um tempo com ele e ele também não me aguentou e me colocou pra fora. Meu próprio pai me colocou pra fora de casa”, contou.
Ao falar sobre o apoio dos familiares, ele revelou que com 12 anos já trabalhava e muitas vezes apanhava por não conseguir vender seu material.
“Minha irmã me criou mais eu trabalhava. Eu tinha uma obrigação dentro de casa. Com 12 anos, eu saia com uma caixa de geladinho nas costas com 100 geladinhos e tinha que voltar sem, porque se não eu apanhava, como ela me batia direto”, disparou Amendoim.
Rodrigo trabalhava vendendo amendoim e acabou ganhando projeção na internet com seus vídeos divertidos. Nas redes, ele era um dos principais amigos do influenciador Cristian Bell. Foi Cristian, aliás, que confirmou a morte do rapaz.
O caso está sendo investigado. Ele foi encontrado morto em seu apartamento. A causa da morte ainda não foi divulgada.