O Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, informou nesta quinta-feira (14) que o ator Kayky Brito está estabilizando e ainda recebendo cuidados intensivos, porém, fazendo fisioterapia.
“O paciente está estável e continuará sob cuidados intensivos. “Nesse momento, realizando reabilitação respiratória e motora”, diz o comunicado.
Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado por um carro com motorista de aplicativo em 2 de setembro, por volta de 1h. O ator estava no quiosque Dona Maria, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro com alguns amigos quando foi buscar algo em seu carro, que estava estacionado do outro lado da avenida.
Em boletim na quarta-feira (13), o hospital informou que o ator já respirava sem ajuda de ventilação mecânica e sem sedação.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito já respira sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação. Apresenta melhora clínica e ainda continuará sob cuidados intensivos.”
Vídeo de câmeras de segurança mostram que Kayky sai correndo do carro para tentar atravessar de volta para o quiosque, quando é atropelado por um Fiat Argo que levava uma mulher e um bebê do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca.
Novas imagens
Novas imagens de câmeras de segurança da orla do Rio apontam que o apresentador Bruno de Luca viu o atropelamento do amigo Kayky Brito, foi até o seu carro e retornou ao quiosque em que os dois estavam na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, antes de deixar o local. O vídeo, que é uma versão estendida daquele que já havia sido divulgado à mídia e que mostrava o apresentador colocando as mãos na cabeça após o acidente, foi obtido pela RecordTV.
Outro ângulo de câmera da noite do acidente mostra De Luca indo até a parte de trás do quiosque para falar com funcionários, segundo a reportagem da Record, depois de perceber que o amigo havia se ferido. Testemunhas entrevistadas pela TV afirmaram ter questionado se o apresentador não ajudaria o amigo. De Luca teria deixado o local pouco tempo depois.