Sthefany Brito se emocionou, nesta segunda-feira (4), ao falar sobre o atropelamento de Kayky Brito. A atriz agradeceu por meio de seu Instagram pelas mensagens que o também ator tem recebido desde o acidente, e se mostrou confiante na recuperação.
“Estou ensaiando vir aqui muitas vezes. Tentei muitas vezes, mas não conseguia falar sem chorar. Não posso deixar de agradecer por todas as orações, apoio e energia positiva em prol do meu irmão. A gente agradece a Deus por ele estar vivo. Ele está aqui, poderia ter sido muito pior. Ele é um guerreiro, está lutando muito. No tempo de Deus e no tempo dele, teremos ele de volta”.
ASSISTA AO VÍDEO:
Sthefany também dez uma promessa para quanto o irmão deixar o hospital. “Estou te esperando para os nossos cafés. Prometo que vou começar a beber café sem adoçante. Vou beber dois litros de água para você ficar muito orgulhoso. Te amo”, escreveu.
Post de Sthefany Brito — Foto: Reprodução/Istagram
Kayky foi atropelado no Rio de Janeiro
Kayky atropelado na madrugada do sábado (2) enquanto atravessava a Avenida Lucio Costa, zona oeste do Rio de Janeiro, e sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano. A avenida é na orla da Praia da Barra da Tijuca, e ele estava na altura do número 4.700.
O corpo de bombeiros foi acionado por volta de 1h. O ator foi levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon. O motorista do veículo foi conduzido à 16ª DP e realizou exame de alcoolemia (para checar a ingestão de álcool), que deu negativo, no Instituto Médico Legal. No domingo, ele foi transferido para o hospital Copa D’Or, em Copacabana.
Kayky foi submetido a um procedimento cirúrgico na pelve, nesta segunda-feira (4), e segue internado na UTI em ventilação mecânica.
Boletim médico de Kayky Brito — Foto: Reprodução/Instagram
Antes de ser atropelado, Kayky Brito quase foi atingido por outro carro, que conseguiu frear;
Um vídeo obtido pela TV Globo mostra o ator Kayky Brito quase sendo atropelado por um carro no mesmo local onde ele, de fato, foi atingido violentamente por outro veículo minutos depois (veja no vídeo acima).
As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança de um quiosque na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde o ator estava com amigos – entre eles o ator Bruno de Luca, que será ouvido pela polícia.
Kayky atravessou, fora da faixa de pedestres, as duas pistas da Avenida Lúcio Costa. O ator se dirigia a um carro estacionado na calçada, no lado oposto à praia.
Nas imagens, quando Kayky cruzava a primeira pista, é possível ver um carro freando para que ele não fosse atropelado. A luz de freio do veículo acendeu, e, na sequência, Kayky correu para escapar.
Foi quando voltava para o quiosque que o ator foi atropelado, ao atravessar a segunda pista.
Motorista prestou socorro e não corria, diz passageira
Kayky Brito foi atropelado por um motorista de aplicativo que transportava uma passageira no momento do acidente.
O motorista prestou socorro ao ator e aguardou a chegada da polícia. Ele foi ouvido e realizou exame de alcoolemia. O resultado foi negativo para a ingestão de álcool e outras substâncias que produzem o mesmo efeito.
A passageira também já prestou depoimento na 16ª DP, na Barra da Tijuca. A dentista Maria Estela Lima afirmou à polícia e a jornalistas que o motorista não estava correndo na hora do acidente.