Nesta terça-feira (10/10), o ator Kayky Brito falou pela primeira vez após ter sofrido um grave acidente no mês passado. O ator usou suas redes sociais para atualizar seu quadro de saúde e agradecer o apoio dos seguidores, familiares, bombeiros, amigos e do motorista Dionez Coelho, envolvido no acidente. Durante o agradecimento, Brito não chega a citar Bruno de Luca.
“Explode coração, na maior felicidade. Obrigado a cada um de vocês, que mandou mensagem, eu leio cada uma delas. Obrigada ao motorista que salvou a minha vida ao chamar os bombeiros. Obrigada aos bombeiros, obrigada a minha família. O negócio é viver, viver é bom demais. Viver é um milagre. Lado direito um pouco afetado, mas estou andando até. Está tudo bem. Vamos que vamos”, disse animado.
O ator não agradeceu ao ex-amigo Bruno de Luca que omitiu socorro e o abandonou quando aconteceu o acidente.
Relembre o ocorrido
Kayky Brito foi internado no dia 2 de setembro após ser atropelado ao atravessar a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio. Após o acidente, ele recebeu cuidados médicos no Hospital Miguel Couto e foi transferido para o Copa D’or no mesmo dia.
Como consequência do acidente, o ator sofreu traumatismo craniano, múltiplas fraturas pelo corpo e ficou em estado gravíssimo. No entanto, sua coluna foi preservada. Ele passou por cirurgias para tratar fraturas na pelve e no braço direito. O politraumatismo indicou lesões graves em pelo menos dois órgãos ou partes distintas do corpo.
Kayky Brito faz aparição nas redes sociais, agradece apoio dos fãs e familiares, mas não cita esposa
Nesta terça-feira (10), Kayky Brito surpreendeu seus mais de um milhão de seguidores no Instagram ao fazer sua primeira aparição nas rede sociais, após o atropelamento que sofreu no início de setembro. Em um vídeo publicado em seu perfil na plataforma, o ator, de 35 anos, agradeceu ao apoio dos fãs e familiares, mas não citou o nome da esposa, Tamara Dalcanale, com quem tem um filho.
“Obrigado a todos vocês, meus fãs, que mandam mensagens! Obrigado de coração, eu leio cada uma delas. Obrigado ao motorista, que salvou a minha vida e chamou os bombeiros. Obrigado a vocês, bombeiros! Obrigado à minha família, mãe, pai, irmã e meu cunhado Igão. Beijo no coração de todos vocês! O negócio é viver como se não houvesse amanhã, porque viver é um milagre”, disse Kayky.17
O fato do ator não ter agradecido à esposa, que passou um mês no Rio de Janeiro quando ele estava internado, não passou despercebido pelos internautas, que logo questionaram o pronunciamento. “E a esposa, não agradece?”, perguntou uma seguidora. “Acho que não deve estar muito boa a situação com a esposa, não é possível. Ela nunca é mencionada”, apontou outra.
Internautas questionam distância entre esposa de Kayky Brito e a família do ator
Esta não foi a primeira vez que fãs e seguidores de Kayky perceberam um certo desconforto entre o ator, sua família e a esposa. Quando ele recebeu alta hospitalar e finalmente pode ir para casa, no dia 29 de setembro, seus familiares foram só alegria, comemoração e gratidão com a notícia. Na época, Sandra e Sthefany, mãe e irmã de Kayky, publicaram em seus perfis no Instagram cliques da pequena festa de boas-vindas que armaram para o artista.
“Depois do pior pesadelo da minha vida […], Deus mais uma vez, assim como todos os dias, nos abençoou com o momento mais esperado desde o início: a ida do meu irmão pra casa!”, escreveu Sthefany, que também é atriz, em sua página na plataforma. Além de agradecer a Deus, a irmã mais velha de Kayky ainda citou aqueles que foram cruciais durante o último mês: “Minha mãe, meu pai e meu marido incansáveis a todo momento”.
Sandra, matriarca da família, também fez um texto em seu Instagram para comemorar a saída do filho do hospital. “Foram dias bem difíceis… De muito choro, tristeza e decisões. Todas as manhãs eu acordava, chorava muito e conversava com Deus”, começou ela, que agradeceu aos seguidores e fãs do ator “pelas mensagens, orações e carinho”. “Vocês não têm noção como tudo isso nos fortaleceu. Um agradecimento especial à Sthefany Brito e Igor Raschkovsky [marido da atriz]”, disse.
Nos comentários das duas publicações, internautas notaram que tanto Sandra quanto Sthefany não mencionaram Tamara e que ela tampouco aparecia nas fotos da comemoração.
“Gente, que absurdo não mencionarem a esposa que ficou cuidando dele também!”, “Triste ver que nem em um momento tão delicado, onde se vê a fragilidade da vida, a família não se uniu por ele”, “Cadê a esposa e o filho dele?”, “Por que a mulher e o filho dele não estão nas fotos?” e “O mais estranho é que, sendo ele casado, quem deveria estar com ele na hora da saída do hospital, era a esposa. Muito estranho ela até agora não ter aparecido com ele” foram alguns dos comentários.
Tamara, por sua vez, também fez um texto nas redes sociais para comemorar a alta do marido, com quem tem um filho, o pequeno Kael. No post, ela não cita a família do ator e ainda agradece um casal que a recebeu no Rio de Janeiro, já que ela mora em Curitiba.