Além de ser um tempero muito apreciado, a cebola é um ótimo anti-inflamatório natural epode ser usada para tratar problemas de pele, garganta, intestinos e estômago.
Além disso, ela também é indicada no combate às cólicas intestinais e menstruais, tosse, catarro e rouquidão, assim como para prevenir as doenças cardíacas e circulatórias, como infartos e derrames.
Expectorante natural, a cebola acalma a tosse e irritação do trato respiratório sendo eficaz contra bronquite, laringite e doenças respiratórias.
Finalmente, a cebola tem a capacidade de melhorar as defesas do nosso corpo ao aumentar a capacidade de funcionamento do nosso sistema imunológico.
Aprenda duas maravilhosas receitas caseiras para tratar os sintomas das alergias respiratórias, rinite, sinusite, gripes, resfriados, tosse e nariz entupido.
Transforme a cebola no seu purificador de ar natural: parta uma cebola ao meio e coloque metade dessa cebola ao lado da cama, antes de dormir. O cheiro proveniente da cebola vai jogar no ar substâncias que vão eliminar germes, bactérias e vírus.
Além de promover uma renovação do ar do seu quarto, ajudando a descongestionar o seu nariz e, como consequência, facilitando a sua respiração.
Você também pode criar o seu próprio xarope expectorante a partir da cebola. Trata-se de remédio caseiro muito conhecido que costuma resolver a maioria dos problemas respiratórios.
INGREDIENTES
– Uma cebola média;
– Suco de um limão;
– Duas colheres de chá de mel puro;
– Dois copos de água filtrada;
MODO DE PREPARO
Corte a cebola em pedaços grandes e deixe ferver por volta de 15 minutos. Após repousar por cinco minutos, coe e adicione duas colheres de chá de mel. Deixe para adicionar o sumo de limão espremido na hora de tomá-lo.
Tome uma colher de sopa, de duas a três vezes ao dia.
O xarope tem validade de no máximo dois dias, por isso evite fazer grandes quantidades dele e foque em consumi-lo com regularidade para manter todas as propriedades de seus ingredientes.
Tratar os sintomas da gripe o nariz entupido leva um tempo, mas a constância no uso dos remédios faz a diferença. Se você tem filhos, preze pelas saídas naturais, para melhorar e manter a capacidade imunológica deles por mais tempo.
Fonte: everydayroots