Alguma vez na vida você já deve ter passado por isso. Você acaba de lavar as suas roupas e quando dá aquela fungada, elas ainda estão com um cheirinho desagradável e estranho. Mas não se engane, o problema aqui não é falta de sabão em pó. O culpado, na verdade, é o bolor e o mofo acumulados na borracha da sua máquina de lavar. É nojento, mas ao menos agora você sabe contra o que lutar. Para acabar com estes inimigos da boa limpeza, tudo que você precisa fazer é seguir este passo-a-passo. Em poucos minutos a sua máquina vai estar como nova!
Você precisará de:
Um pouco de água sanitária
1/2 Litro de vinagre Luvas de borracha
2 Panos 1 Escova de dentes velha
Primeiro misture a água sanitária com um pouco de água morna, na proporção de meio a meio. Em seguida, molhe um dos panos com esta solução e limpe toda a máquina de lavar por dentro. Durante o processo, dê especial atenção as partes de borracha. Olhe bem cada cantinho, e veja se nenhum está escondendo uma colônia de bolor e mofo. Atenção: não se esqueça de fazer tudo isso usando luvas!
Mergulhe outra vez a toalha na solução de água sanitária, e a deixe por 30 minutos na parte de dentro da borracha.
Depois deste tempo, retire a toalha e use a escova de dentes para eliminar o mofo que ainda tiver restado. Seque bem tudo.
LEIA TAMBÉM
Agora ligue a máquina (sem nenhuma roupa dentro) para uma lavagem na temperatura mais alta que a sua tiver disponível. Mas isso não é tudo.
Para eliminar os resíduos de cálcio deixados pela água ao longo do tempo, você terá que iniciar mais um ciclo de lavagem com sua máquina vazia, e novamente na temperatura mais alta possível. Porém, desta vez você usará vinagre.
Para isso, despeje o vinagre através do local onde você em geral coloca o sabão em pó. Você pode também remover esta bandeja e despejar o liquido direto dentro da máquina. Depois, é só iniciar a lavagem. Mas tome muito
CUIDADO : é necessário fazer as duas rodadas de limpeza separadas. Água sanitária e vinagre, quando combinados, são uma mistura venenosa e perigosa para a saúde.
Via: naoacredito.com.br