Na última quinta-feira (15/09), uma médica acabou perdendo a vida depois de usar um secador de cabelos. Na ocasião, a profissional foi eletrocutada com o objeto na cidade de Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina.
Ana Paula Almeida Souza tinha 28 anos e seu corpo foi encontrado depois que ela se atrasou em seu horário para o plantão. As autoridades seguem na suspeita de que a vítima estava se arrumando para ir trabalhar quando o incidente ocorreu.
A Polícia Militar declarou que Ana Paula foi vítima de um choque elétrico. Pessoas que trabalhavam na mesma unidade de saúde que a médica estranharam seu atraso e entraram em contato com a polícia, que foi até sua casa.
Segundo o que foi declarado do Boletim de Ocorrência, o dono do imóvel onde Ana Paula residia tinha uma cópia da chave do local e conseguiu abrir a porta para a entrada dos agentes, que se depararam com o corpo próximo ao secador de cabelo.
Ana Paula já não apresentava sinais de vida quando a polícia a encontrou próximo, à porta do banheiro. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado no local, onde o corpo foi achado, para realizar a perícia da casa.
A unidade de ensino onde Ana Paula estudou se manifestou após o incidente e lamentou a perda da médica: “O Centro de Ciências da Saúde manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento da egressa dos cursos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e da Medicina, Ana Paula Almeida Souza. Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos colegas e familiares“, declarou.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e fez a perícia no local. Ana Paula é filha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus, Valdemir de Souza. Não há detalhes sobre o sepultamento dela.
A médica Ana Paula Almeida (de jaleco rosa) foi eletrocutada na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Médica encontrada morta em casa foi eletrocutada por secador — Foto: Reprodução/Redes Sociais