Caso aconteceu em Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce, no estado de Minas Gerais.
Uma menina de quatro anos perdeu a vida nesta semana após ser deixada em casa sozinha. O fato ocorreu no bairro Sílvio Pereira 2, que fica situado em Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce, no estado de Minas Gerais.
A criança era diagnosticada com paralisia cerebral e teria sofrido uma parada cardiorrespiratória depois de supostamente engasgar com o próprio vômito. O pai da menina foi encontrado e detido pelas autoridades.
O trágico episódio aconteceu na tarde da última terça-feira (24). O genitor, que não teve identidade divulgada até o fechamento desta nota, deve responder pelo crime de abandono de incapaz por ter deixado a criança sozinha casa.
A Polícia Militar informou que o genitor da menina revelou ter deixado a filha sozinha porque havia ido deixar outro filho na escola e a esposa no trabalho. Ainda segundo a PM, o homem afirmou que encontrou a criança em parada cardiorrespiratória quando retornou para casa.
A menina estava com os pés roxos e inconsciente ao voltar para a residência onde mora a família. Seundo as informações apuradas pelas autoridades, a criança ficou sem acompanhante na casa por um período de aproximadamente 40 minutos.
A vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento, porém não conseguiur resistir. A equipe médica informou à polícia que a paciente apresentava sinais de asfixia. Havia ainda marcas de vômito na roupa e no rosto da criança.
Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Civil acionou a perícia, que iniciou os trabalhos de investigação tanto na residência da família como na UPA, coletando provas que possam contribuir para a elucidação do caso. O pai foi detido sob a acusação de abandono de incapaz e, acompanhado por seus advogados, prestou depoimento na delegacia.