Alexandra Hope Kelly morreu após estourar uma bexiga da festa dos seus 7 anos, na sua casa, em Clinton (Tennessee, EUA), em 1º de outubro, dias depois da comemoração, contou a mãe em postagem no Facebook.
“Foi isso o que levou a minha bebê, um balão de aniversário dela”, disse Channa Kelly à emissora WAFB. “É difícil compreender”, acrescentou.
A filha de Channa completou 7 anos em 27 de setembro. A mulher estava sentada enquanto Alexandra estourava todos os seus balões de látex uma semana depois de sua festa de aniversário. Alexandra então perguntou se ela poderia estourar uma grande bexiga metalizada, de 86cm de comprimento, com o formato do número “7”.
Channa permitiu, e Alexandra foi até o seu quarto pegar o objeto, “sem saber dos perigos desse tipo de balão”. A mãe da criança adormeceu em seguida.
Ao acordar, Channa encontrou a filha de bruços no chão da sala com o balão estourado na cabeça, relatou a americana na trágica postagem no Facebook.
Ela disse que removeu o balão, ligou para o 911 (serviço de emergências nos EUA) e imediatamente tentou reanimar a filha. A equipe de emergência foi ao local, mas a menina não pôde ser salva.
“Eles trabalharam incansavelmente para tentar trazê-la de volta, mas suas tentativas de reanimá-la não tiveram sucesso”, desabafou Channa. “Chorei histericamente e fiquei totalmente em choque e sem acreditar no que acabara de acontecer, que minha filha, a minha única filha, realmente havia partido”, emendou ela.
Ainda não se sabe se Alexandra morreu por asfixia ou envenenamento por gás hélio. Um médico legista está conduzindo uma autópsia para determinar a causa exata da morte, e a polícia está investigando a morte da menina, de acordo com a mãe, em reportagem no “NY Post”.