Beterrabas deveriam fazer parte da sua dieta pois contém fitonutrientes que produzem efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e de limpeza de toxinas.
Além disso, as beterrabas também protegem contra doenças no coração e alguns cânceres. Beterrabas também são importantes para gestantes, pois ajudam a prevenir má-formação do feto.
1. Beterrabas possuem ação anticancerígena
Além de serem responsáveis pela sua coloração vermelha os fitonutrientes presentes na beterraba podem ajudar a prevenir o câncer. Isso acontece porque possuem uma combinação única de efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios que faz com que eles reduzam os riscos de câncer.
Pesquisas recentes mostram que o extrato de beterraba reduz formação de tumores em vários órgãos. Estudos complementares procuram verificar o impacto do extrato de beterraba no tratamento de câncer no pâncreas, tumor nos seios e câncer de próstata.
2. Limpa toxinas do fígado
Os nutrientes da beterraba ajudam no processo de limpeza de toxinas do corpo. As beterrabas têm altos níveis de antioxidantes, que ajudam a eliminar toxinas enquanto fortificam o sistema imunológico.
Além disso, as beterrabas ajudam as células a eliminar toxinas e a limpar as toxinas eliminadas pelo fígado para que elas não voltem ao corpo.
3. Beterrabas combatem a prisão de ventre
Beterrabas possuem alta concentração de fibras que melhoram os movimentos do intestino e ajudam na digestão. Adicionar beterrabas à sua dieta ajuda a manter o funcionamento do intestino numa rotina saudável.
4. Beterrabas reduzem os riscos de má-formação do feto
Com altas concentrações de vitamina C e fibra, além de potássio e magnésio a beterraba contém minerais vitais para o funcionamento dos nervos e dos músculos, além de garantir a saúde dos ossos, rins, pâncreas e fígado.
Com a ajuda da vitamina B e do composto folato, a beterraba também ajuda a reduzir o risco de má-formação do feto.
5. Ajuda a baixar a pressão
Beber suco de beterraba ajuda a baixar a pressão em algumas horas. Um estudo recente descobriu que um copo de suco de beterraba abaixou a pressão dos participantes entre 4 e 5 pontos em média.
Isso acontece devido à presença de nitratos que relaxam e dilatam os vasos sanguíneos melhorando o fluxo do sangue e baixando a pressão.
6. Combate à inflamação do corpo
Muitas doenças crônicas começam com uma inflamação no corpo. A beterraba contém um nutriente que protege as células, as proteínas e as enzimas de estresses provocados pelo ambiente.
Isso também ajuda a combater a inflamação e proteger órgãos internos, que ajuda a prevenir várias doenças crônicas.
Fonte: davidwolfe