A polícia deteve o suspeito de ser o motorista que teria levado a cantora gospel e pastora Sara Mariano de sua residência no bairro Valéria para o evento em Dias D’Ávila. A prisão ocorreu em Camaçari (BA), neste sábado (28).
O detido será encaminhado para a 25ª Delegacia, em Dias D’Ávila, onde o delegado Euvaldo Costa, titular da unidade, confirmou a prisão e afirmou: “Um suspeito foi preso em Camaçari, pela Polícia Militar, e será conduzido para a delegacia de Dias D’Ávila que está presidindo o inquérito. Vou ouvi-lo ainda hoje.”
O suspeito alegou ao site Alô Juca que não se apresentou à polícia anteriormente porque havia sido assaltado e estava sem celular. Ele continuará prestando depoimento neste sábado (28).
Segundo informações, a guarnição do Soldado Matos do 12º Batalhão da PM localizou a casa do homem que teria dirigido o carro com Sara Mariano no sábado (27). O indivíduo, identificado como Gideon, confessou que dirigiu o veículo a pedido de Ederlan e deixou a cantora com um casal na localidade conhecida como Pitanga de Palmares, Simões Filho. Ele alegou que a artista embarcou em outro carro.
O marido da vítima, Ederlan Mariano, foi preso na noite nesta sexta-feira (27/10). A prisão, temporária, tem um prazo de 30 dias, podendo ser renovada.
As investigações ainda apontam a possibilidade de outras pessoas terem participado do crime. De acordo com o delegado Euvaldo, o planejamento da morte da pastora começou um mês antes da execução. A motivação seria relacionada a problemas conjugais. A causa exata da morte de Sara Mariano ainda não foi determinada devido ao estado carbonizado do corpo. A polícia aguarda os laudos periciais para obter respostas conclusivas.
O marido da cantora gospel e pastora Samara Mariano, Ederlan Mariano, confessou a autoria do crime e foi preso. Ele havia sido encaminhado para a 25ª DT (Dias D’ávila), no início da noite desta sexta-feira (27), para depor sobre o caso.
Ederlan foi ouvido pelo delegado Euvaldo Costa, que investiga o crime. Durante o depoimento, o suspeito confessou que levou o celular da vítima para ser apagado e reiniciado em uma loja de celular, conforme informações publicadas por Luiz Bacci.
Desavenças no casamento e ameaça de separação por parte de Samara teriam ocasionado o crime.
O corpo da cantora foi encontrado nesta sexta, na BA-093, na região de Dias D’ávila. O cadáver estava completamente queimado e foi achado em uma região de mata, às margens da estrada. Ederlan foi o responsável por confirmar a identidade.
Morte de Sara Mariano: polícia suspeita de participação de outras pessoas
As investigações da Polícia Civil apontaram a participação de mais de uma pessoa na morte da cantora gospel Sara de Freitas Sousa Mariano, de 35 anos, que foi encontrada com o corpo carbonizado, na sexta-feira (27), após ficar três dias desaparecida. O marido dela, Ederlan Mariano, foi preso neste sábado (28) após confessar o crime.
O delegado Marcos Tebaldi, coordenador da RMS do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), contou que a participação dessas outras pessoas no crime não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações.
“Certamente há participação de outros autores. O marido se encontra preso, mas é importante que todos os autores que participaram dessa empreitada criminosa sejam responsabilizados e também condenados”, disse o delegado.
Questionado sobre a forma que cantora gospel foi morta, o delegado Euvaldo Costa, titular da 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila), que investiga o caso, disse que ainda foi possível descobrir se Sara Mariano foi morta queimada ou teve o corpo incendiado após ser assassinada.
Segundo Euvaldo Costa, o modus operandi dos autores do crime só será descoberto após a Polícia Civil ter acesso ao laudo de necrópsia.
“O corpo foi encontrado com partes carbonizadas e não dá para a gente avaliar se ela morreu por causa do fogo ou se ela já estava morta quando atearam fogo no corpo dessa vítima”.
Corpo de Sara Mariano foi encontrado na sexta-feira (27), em uma área de mata às margens da BAR-093, no trecho da cidade de Dias D’Ávila — Foto: Reprodução/TV Bahi
O cadáver estava em uma área de mata, às margens da BA-093, na altura de Dias D’Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador. O marido de Sara Mariano esteve no local e disse ter encontrado um anel e uma sandália da esposa. O corpo estava parcialmente queimado.
Um pastor, amigo da cantora, foi à delegacia da cidade de Dias D’Ávila, e falou que não houve evento em igrejas do município, no dia e horário relatado por Ederlan Mariano.
Neste sábado, a irmã de cantora, Soraya Correia, divulgou um áudio em que a cantora gospel contava para ela que o marido queria comprar uma arma. No diálogo, a evangélica disse que terminaria o relacionamento com ele, caso o armamento fosse comprado.
Cantora gospel encontrada morta na Bahia diz em áudio que marido queria comprar arma
Depois que a polícia encontrou o corpo, mesmo sem ainda a confirmação policial, a irmã de Sara Mariano, Soraya Freitas, fez uma postagem nas redes sociais de luto. “Por que, meu Deus? Tão linda, amava tanto a filha…”, escreveu.
Irmã da cantora gospel Sara Mariano fez postagem de luto nas redes após corpo ser achado em área de mata na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cantora gospel tinha 50 mil seguidores nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais