A Arquidiocese de Curitiba manifestou grande tristeza pela perda do padre Gabriel Figura, que faleceu aos 77 anos. A comunidade da Igreja tem expressado seu pesar diante desse acontecimento.
O antigo pároco da Igreja dos Passarinhos veio a óbito na madrugada desta segunda-feira, dia 25 de dezembro, durante a celebração do Natal, em decorrência de complicações resultantes de um acidente doméstico.
A organização religiosa comunicou que o padre estava hospitalizado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e, após uma batalha de dias, acabou falecendo. Natural de Quitandinha, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, padre Gabriel Figura dedicou sua vida ao serviço da fé católica.
Iniciou sua formação no Seminário São José em 1967 e recebeu a ordenação sacerdotal em 1972, realizada por Dom Pedro Fedalto, arcebispo na época, em uma paróquia. Ao longo de sua jornada, exerceu o papel de pároco em diversas comunidades.
Entre as paróquias que ele serviu estão São Gabriel, em Fazenda Rio Grande, e Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão. Padre Gabriel se aposentou em 2020 e passou a residir alternadamente em sua propriedade rural em Quitandinha e em Curitiba.
Haverá um velório para permitir que seus fiéis se despeçam dele. Muitos irão expressar gratidão por sua vida dedicada à religião e à fé.
“É com pesar que comunicamos o falecimento do Padre Gabriel Figura. O velório terá início às 11 horas desde dia 25 de dezembro na Paróquia Imaculada Conceição do Guabirotuba, na rua Alcides Vieira Arcoverde, 244. Às 16h será realizada uma missa presidida por Dom José Antônio Peruzzo, seguida da despedida, pois o Padre Gabriel será cremado”, disse a nota da Arquidiciose, sobre o assunto.