Enfrentar a pandemia do novo coronavírus também é um desafio para quem acredita em Deus, e não apenas para os profissionais de saúde que estão na linha de frente dos hospitais pelo mundo. Ciente disso, um pastor evangélico resolveu pregar nos corredores de uma UTI, vendo o poder do Evangelho agir na vida de médicos e enfermeiros.
O ato foi conduzido pelo pastor Joseph Castillo em Manila, capital das Filipinas. Ele relatou pessoalmente o que aconteceu em sua página no Facebook: “Mais 80 médicos e enfermeiros foram salvos hoje no hospital que tem mais casos de coronavírus nas Filipinas”, afirmou o pastor.
A iniciativa do pastor buscou oferecer encorajamento para os profissionais de saúde, mostrando que eles não estão sozinhos na luta contra o coronavírus. Além das conversões, após o momento de pregação e oração vários pacientes receberam altas médicas e ficaram curados do Covid-19.
“Esse é o mesmo Jesus que ressuscitou dos mortos. É o mesmo Jesus que curou doentes. Ele não é menos poderoso dentro de você do que quando Ele era quando estava na Terra”, afirmou o pastor.
Para o pastor Castillo, o que está acontecendo no mundo faz parte do conjunto de sinais que apontam para a segunda vinda de Jesus Cristo. No livro de Mateus, capítulo 24, o Messias profetizou que além de terremotos e guerras, doenças também surgiriam nos últimos dias antes do Grande Dia do Senhor.
“Deus pode esvaziar alas inteiras do hospital, curando os enfermos, assim como Ele fez há dois mil anos. Porque Jesus está voltando, e a Bíblia diz que antes de Ele voltar nós veremos pandemias, guerras e rumores de guerras. Estamos nos dias em que Jesus está prestes a voltar”, afirmou Gastillo.
O pastor clamou a Deus pela vida dos profissionais de saúde, pedindo para que a Vida que é Jesus preencha o coração de cada pessoa.