Essa é uma especiaria originalmente nativa do Egito. Tem sido cultivado e apreciado em alimentos e medicamentos no Oriente Médio, Índia e Mediterrâneo. Essa especiaria podem ser utilizada na preparação de muitos pratos. Estamos falando do cominho! Você provavelmente não usa este tempero muitas vezes na sua alimentação diária, mas é o momento certo pra começar a fazer isso!
Há muitos benefícios nessa poderosa semente, incluindo: tratamento de indigestão, anemia, refluxo ácido, diabetes, constipação e muito mais. Mas há também um outro uso importante onde essa especiaria é muito eficaz: no processo de perda de peso.
Experiência de perda de peso com cominho
Conforme relatado em uma edição recente de Terapias Complementares na Prática Clínica, pesquisadores da Universidade Shahid Sadoughi do Irã acompanharam um grupo de 88 mulheres com sobrepeso e obesidade quando foram submetidas a uma experiência de perda de peso (1).
As mulheres foram divididas em dois grupos: ambos iriam seguir uma dieta de calorias reduzidas e receber aconselhamento nutricional, mas um grupo iria comer iogurte com três gramas de cominho diariamente, enquanto o outro iria comer iogurte natural.
Aumenta o metabolismo
Em menos de três meses, o grupo do cominho perdeu uma média de 50% mais peso do que o grupo de iogurte natural. Eles também diminuíram sua porcentagem de gordura corporal por 14,64% ou quase três vezes a perda do grupo de controle. O grupo de cominho também reduziu seu índice de massa corporal e circunferência da cintura significativamente mais do que o grupo controle.
Os autores especularam que a capacidade de perda de peso de cominho pode ser devido ao aumento da taxa metabólica. Eles ainda sugeriram que poderia ser um tratamento viável para a síndrome metabólica.