Os pés e tornozelos estão entre as áreas mais secas do corpo. Horas de salto alto e a falta de cuidados específicos são apenas dois dos fatores que podem comprometer a pele da região.
Como cuidar dos pés
Entretanto, conseguir calcanhares lisinhos pode ser mais fácil do que parece: um esquema de cinco passos, para ser feito uma vez por semana, garante textura e visuais perfeitos para arrasar de sandálias por aí. Confira logo abaixo:
LEIA TAMBÉM
7 receitas naturais para combater os fungos nas unhas dos pés e das mãos
6 Receitas Naturais para desinchar tornozelos, pés e pernas
Mergulhe os pés em uma bacia com leite e bicarbonato: os resultados são incríveis!
Escalda-pés O escalda-pés é uma etapa de relaxamento e preparação. Além de aliviar as tensões do dia a dia, a água quente também abre os poros da pele para que o tratamento seja melhor absorvido. Para prepará-lo, adicione água morna, sabonete líquido e algumas gotinhas de essência de menta a um recipiente grande. Deixe os pés submersos por 15 ou 20 minutos.
Esfoliante de açúcar Com os pés úmidos, faça uma esfoliação caseira com mel e açúcar. A pasta removerá as células mortas e o excesso de pele ressecada.
Toalha felpuda Com uma toalha grossa, seque os pés e remova os resíduos da esfoliação. A textura do tecido também ajudará na remoção da pele ressecada.
Hidratante e plástico filme Em seguida, aplique uma camada generosa de creme e envolva os pés em filme plástico. O calor ajuda na absorção dos nutrientes. Escolha loções que levem ureia em sua formulação, pois trata-se de um componente hidratante e emoliente. Mantenha os pés assim por uma hora e, quando retirar o filme, massageie até que o produto seja completamente absorvido.
Óleo hidratante Finalize com uma camada de óleo de amêndoas, capaz de criar uma película que impede a perda de hidratação.
Via: Bolsa de Mulher