O seu cachorro ou gato sofre com carrapatos e você não sabe mais o que fazer? Hoje, 1 de dezembro, o Receitas Naturais irá ensinar duas mistura mágica para carrapato, com detergente para livrar o seu pet desses terríveis parasitas. Quer entender melhor sobre o assunto? Portanto, continue acompanhando a postagem e conheça, os remédios caseiros.
Com essas dicas caseiras você vai se ver livre deles bem rapidinho e sem precisar chamar o dedetizador! Você vai aprender maneiras naturais de eliminar de vez com pulgas e carrapatos.
Mistura mágica para carrapato: Shampoo com álcool e detergente líquido
Ingredientes:
. ¼ xícara de álcool
. Detergente líquido
Modo de preparo:
- Misture duas xícaras de água quente, ¼ xícara de álcool e 6 gotas de detergente líquido.
- Com este shampoo caseiro, lave bem o cão até que apareça uma espuma bem grossa.
- Em seguida, enxágue bem.
Mistura mágica para carrapato: Sal e detergente líquido
Você também pode matar carrapatos colocando essa mistura em tapetes, pisos e cestas de seus animais de estimação, para desidratá-los e matá-los rapidamente.
Ingredientes:
. 1 colher de sopa de Sal
. Detergente liquido
Modo preparo:
- Coloque 1 colher de sopa de Sal em um recipiente com água e 10 gotas de detergente líquido e misture bem.
- Em seguida, aplique essa mistura em locais ou tapetes onde seu pet frequenta.
Veja mais:
Recomendações:
Se o seu pet está sofrendo com os carrapatos, é aconselhável levá-lo a um consultório veterinário, para que o problema seja tratado da melhor forma possível.
Além disso, não esqueça dos banhos regulares e tosas em seu pet, que fazem parte da higienização, que todo animal doméstico necessita para ficar livre de pulgas e carrapatos.
Remédio caseiro: aprendas algumas misturinhas para eliminar pulgas e carrapatos
Além das alternativas indicadas, há algumas misturinhas interessantes para resolver esse problema. A primeira solução consiste em meio litro de água fervida com alguma fruta cítrica. Depois, basta esperar o líquido começar o processo de ebulição.
Em seguida, abaixe o fogo e deixe durante uma hora. Depois de frio, adicione a misturinha no borrifador e aplique no animal. No entanto, cuidado total com os olhos, do animal, afinal, são sensíveis ao remedinho.
Ademais, há outra mistura interessante.
Basta misturar meia colher de sal, 100 ml de água morna, 100 ml de vinagre de maçã e meia colherzinha de bicarbonato de sódio. Por fim, a aplicação é a mesma da misturinha indicada previamente, ou seja, borrife com cuidado.
Independentemente do que será feito para acabar com as pulgas e carrapatos, leve o cachorro até o veterinário.
Você também pode gostar: Deixe sua casa sempre limpa e perfumada com estas simples receitas caseiras
Soluções naturais contra pulgas
Vinagre
Igualmente útil é o vinagre branco diluído em um pouco de água, basta pulverizar essa mistura sobre um pano e aplicar no pelo do seu animal.
Limão
Um remédio natural contra pulgas muito interessante é o limão. É muito simples, você vai precisar apenas de 4 limões, meio litro de água e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture o suco dos 4 limões com a água e o bicarbonato de sódio. Por fim, coloque essa mistura em um recipiente e pulverize sobre os pelo do seu animalzinho a cada 2 dias.
É muito importante, uma vez por semana, dar um banho em seu bichinho, além de aspirar, lavar e desinfetar, com água e vinagre, todas as áreas da casa que o seu animal de estimação frequenta, bem como seus objetos, como por exemplo, a cama na qual ele dorme, o cobertor e os brinquedos. Esses procedimentos devem ser repetidos periodicamente, a fim de eliminar definitivamente as pulgas.
Qualquer reação do seu animalzinho a estas receitas, suspenda o uso na hora e leve ao veterinário.
Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.
E aí, você gostou de conhecer estas Receitas caseiras para eliminar pulgas e carrapatos? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.