Regina Casé foi contratada pela emissora Rede Globo, por nada mais nada menos que quatro décadas, porém não houve renovação do seu contrato de trabalho, e o motivo foi um tanto quanto inusitado.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, a atriz Regina Casé não teve o seu contrato de trabalho renovado com a emissora Rede Globo, mesmo após ter sido da casa por 40 anos. Atualmente a atriz está com 69 anos de idade, e o seu contrato não teria sido renovado devido ao número de exigências que foram feitas pela atriz para a emissora.
Uma das exigências da atriz seria um alto salário, o que estaria fora dos padrões de contrato da emissora. Regina Casé também exigiu que pudesse ter uma camareira única e exclusiva para ela, porém a mesma não poderia ser contratada pela emissora, e sim por ela mesma, e ela levaria a pessoa para trabalhar junto com ela.
Ainda quando estavam sendo feitas as gravações da novela “Todas as Flores” a atriz Regina Casé, pediu para que a emissora contratasse duas maquiadoras específicas, que já trabalhavam com ela fora da Globo. Ela ainda escolheu quais eram os produtos que ela iria usar, e inclusive quais os tipos de pincéis, que de acordo com ela, iriam aderir melhor os produtos na sua pele após ser feita a aplicação.
Por último, mas não menos importante, Regina Casé exigiu um camarim totalmente particular, somente para que ela usasse, e ainda fez questão de fazer toda a decoração conforme o seu gosto, colocando tapetes e outras coisas que deixassem o ambiente exatamente como ela gostava. Até o presente momento, nem a atriz, e nem a emissora se pronunciaram sobre o ocorrido.
Regina Casé também se pronunciou sobre a não renovação do seu contrato com a emissora Rede Globo. Mesmo após 40 anos estando trabalhando na emissora, a atriz enfatizou que não renovou seu contrato devido a novas mudanças contratuais que foram impostas. Porém ela mesma afirmou que continuará prestando serviços a emissora, mesmo não sendo mais contratada de forma direta.
A atriz falou sobre esse momento: “Já estou na globo há mais de 40 anos, e até então eu nunca deixei de trabalhar, tanto na emissora, quanto fora dela. Sempre estive a frente de vários outros projetos, como o cinema e o teatro. E durante todo esse tempo eu presenciei muitas coisas dentro da emissora, como as mudanças na gestão e até mesmo no modo de trabalho executado.”
Regina Casé concluiu: “Aconteceram muitas mudanças contratuais na emissora, porém tudo na teoria, na prática não foi bem assim que aconteceu. Tanto que eu continuo trabalhando como sempre trabalhei, dentro e fora da Globo.”
Ao longo desses 40 anos de carreira da atriz Regina Casé, em parceria com a emissora Rede Globo, ela se destacou diante de vários trabalhos. Regina Casé participou e até mesmo protagonizou muitas produções de destaque da emissora. Sempre foi uma grande parceria profissional e de grande colaboração com a empresa dos Marinhos.
Recentemente a atriz Regina Casé deu uma entrevista exclusiva no podcast Mano a Mano, para Mano Brown. E ela protagonizou falas polêmicas ao expressar toda a represália que sofreu durante a época que apresentava o programa “Esquenta” na emissora Rede Globo.
Na Globo, Regina participou de algumas novelas, como Guerra dos Sexos (1984), Cambalacho (1986), além de humorísticos como TV Pirata (entre 1988 e 1990) e Escolhinha do Professor Raimundo (1991). Antes de protagonizar Amor de Mãe (2020), folhetim de Manuela Dias que conquistou o público com a saga de Dona Lurdes, Regina também marcou sua carreira com apresentações de programas como Central da Periferia (2006) e Esquenta! (2011-2017).
E se engana quem pensa que as exigências são só no que diz respeito ao setor de maquiagem. Regina Casé ainda teria solicitado um camarim particular e decorado o espaço à sua maneira, colocando um tapete de seu gosto.
Nos bastidores, o que corre é que Regina Casé parece ter uma produção dentro da produção da TV Globo. Vixe… É moral que fala, né?
Vale lembrar que Regina Casé também já começou as gravações do filme Dona Lurdes – O Filme, em que voltou a interpretar a Dona Lurdes da novela Amor de mãe. A produção é baseada no livro Diário da Dona Lurdes, que a autora Manuela Dias lançou após a trama das 21h.