Existem dois tipos de pessoas. O primeiro adora pratos de repolho e o outro não suporta seu cheiro. Segundo os cientistas, isto está relacionado com a composição genética.
O gene TAS2R38 cria uma proteína que reage com a pleniltiocarbamida (PTC), e dá-lhe a sensação amarga.
Poder anticancerígeno O repolho oferece mais de 36 variedades de antocianinas e flavonóides. v
Estes impedem o desenvolvimento de câncer, como confirmado pelo Departamento de Agricultura dos EUA.
Especialistas determinaram que 3 ou 4 porções de repolho são suficientes para proteger contra o câncer.
Mais de 500 estudos confirmaram esse potencial anticancerígeno, explicando a verdadeira causa por trás desse poder
Antioxidantes
Repolho contém vitaminas A e C, e fitonutrientes que estimulam as enzimas para limpar o corpo. O sulforafano inibe o crescimento do câncer. Isso funciona muito bem no tratamento de câncer do cólon, próstata e câncer de mama.
A Fundação George Mateljan explicou que “Sem ingestão suficiente de antioxidantes, nosso o exigenio circula no organismo em menor quantidade, e podemos experimentar um problema metabólico chamado estresse oxidativo. O estresse oxidativo crônico por si só pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de câncer “
Poder antiinflamatório
Repolho é embalado com antocianina. Ela aumenta a função cerebral, a saúde do coração e previne o câncer. A antocianina é duas vezes mais potente do que a vitamina C, que protege as células do estresse oxidativo.
O pigmento natural altera a função das células de gordura, o que é benéfico no tratamento da síndrome metabólica, especialmente em pacientes com problemas cardíacos e diabéticos.
Glucosinolatos
Estes fitoquímicos se dividem em agentes anticancerígenos. Indole-3-carbinol interrompe o desenvolvimento das células do câncer de mama.
Isotiocianato juntamente com N-acetilcisteína e glutationa previnem o câncer do cólon e da bexiga. Isto porque estes agentes promovem a formação de células anticancerígenas, e estimulam as células a produzir mais glutationa.
Veja como a Fundação George Mateljan explicou isso: “Os glucosinolatos encontrados no repolho podem ser convertidos em compostos de isotiocianato que previnem diversos tipso de câncer, incluindo câncer de bexiga, câncer de mama, câncer de cólon e câncer de próstata”.
Repolho é abundante em vitaminas B e K1
K1 é solúvel em gordura, e desempenha um papel importante na coagulação do sangue e metabolismo ósseo. Estudos têm mostrado que ele limita os danos neurológicos e, portanto, previne a doença de Alzheimer. Uma única porção de repolho oferece 85 por cento da ingestão diária recomendada de vitamina K1.
Repolho também é rico em folato, vitamina B1, vitamina B5 e vitamina B6. Estes retardam o encolhimento das áreas do cérebro que são afetadas pela doença.
Melhora a digestão e ajuda na cicatrização de úlcera
Suco de repolho é ótimo para úlceras de estômago. Os seus agentes protegem o estomago dos danos causados pelo próprio ácido estomacal. Tome algumas colheres de chá de suco de repolho fresco antes de suas refeições para impulsionar a digestão. Não tome mais de 250ml por dia. Use este suco por um mês. O uso excessivo pode afetar a função dos hormônios da tireóide. O repolho também é elogiado por seus glucosinolatos, isotiocianatos, polifenóis antioxidantes e glutamina, porque cada um destes favorece a digestão.
Prepare seu repolho corretamente
Certifique-se de que não cozinha demais seu repolho, para este não perder os nutrientes. Após cortar o repolho, certifique-se que o come em poucas horas, caso contrário, ele vai perder metade de sua vitamina C. Coma-o cozido a vapor ou salteado. Você também pode apreciá-lo cru em saladas. O suco é uma ótima opção para aqueles que não como gostam de repolho em saladas.
Chucrute de repolho
A junção do repolho cortado em tiras fininhas com sal faz com que ele liberte o seu suco. Este produto é guardado num frasco de vidro e chamado de chucrute. Isto estimula a perda de peso. Os tipos de repolho brancos e verdes são 10 vezes mais eficazes em do que alguns medicamentos anticancerígenos para inibir a disseminação de MDA-MB-231, um tipo conhecido de câncer de mama.
Enxague seu chucrute para perder o sal, e adicione-o nas suas refeições para tratar a insuficiência renal.
Receita de chucrute
Tempo de preparação: 5 horas
Ingredientes:
couve:
8 xícaras de couve verde cortada maçã:
1 maçã Granny Smith, descascada, sem caroço e cortada em fatias sal marinho:
3 colheres de sopa sementes de alcaravia:
1 colher de sopa bagas de zimbro:
½ colher de sopa
Preparação
1. Junte os ingredientes listados acima em um recipiente grande;
2. Escorra qualquer excesso de líquido;
3. Pressione o seu repolho para baixo;
4. Deixe-o à temperatura ambiente, e não se esqueça de espremer o excesso de líquido por 4-5 vezes até liberar a quantidade de líquido que você precisa para cobri-lo. Isso demora cerca de 4 horas;
5. Transferir o repolho e seus sucos para um frasco de vidro;
6. Cubra o recipiente com uma toalha limpa, e coloque-o num lugar fresco e seco. O processo de fermentação leva até 6 semanas.
Descarte o repolho se sentir um cheiro estranho. O mesmo se aplica ao repolho que tem bolor. Se não tiver líquido suficiente, faça uma solução salina. Use meia colher de chá de sal marinho e um copo de água. Adicione-o ao seu repolho. Uma vez que seu repolho é fermentando, ele deve ficar crocante e saboroso. Você ficará espantado com o seu sabor. Alguns gostam de seu gosto ligeiramente ácido que é bastante semelhante ao sabor do suco de limão fresco.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.