De acordo com Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, o baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça. Ele estava em Paraty, no Rio de Janeiro, quando foi atingido por um disparo.
Roger deu a triste notícia em seu perfil no Twitter, durante a madrugada deste domingo (03), justamente quando Mingau está completando 56 anos. Desesperado, o vocalista pediu ajuda aos fãs para que indicassem algum neurocirurgião.
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avise. Obrigado“, escreveu Roger em seu perfil na rede social
Fãs lamentam e torcem pela recuperação do baixista
De acordo com o portal UOL, existe a possibilidade que Mingau tenha sido vítima de um assalto quando estava no bairro Ilha das Cobras, mas esta informação não foi confirmada oficialmente.
“Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, está fazendo aniversário hoje (3), 56 anos. Agora a pouco ele foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A violência está demais neste RJ, em qualquer lugar. Oremos“, lamentou uma internauta.
Mingau é baixista do Ultraje a Rigor
Pouco tempo depois de fazer esta postagem, o vocalista voltou às redes sociais informando que seu amigo estava sendo atendido. Roger pediu oração aos seguidores e agradeceu as mensagens de apoio.
O grupo Ultraje a Rigor vem fazendo sucesso desde a década de 80 e em 2011 passou a fazer parte do Agora É Tarde. Em 2013 a banda foi com Danilo Gentili para o SBT, além de fazerem shows por todo o Brasil.
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor baleado na cabeça, é transferido do RJ para SP
O baixista do Ultraje a Rigor Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi transferido em uma UTI móvel de Paraty, no Rio de Janeiro, para São Paulo, segundo a banda. Ele foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo, no sábado (2).
Ao g1, a assessoria informou que não tem neurocirurgião na unidade em que ele estava, em Paraty. Em nota, o Hospital Municipal Hugo Miranda informou que o paciente deu entrada às 22h39 de sábado (2), com caso grave de ferimento por projétil de arma de fogo no crânio.
O paciente foi levado para o Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo, pelo helicóptero dos bombeiros.
Durante a madrugada, a família e conhecidos fizeram buscas por aeronaves com UTI móvel para o transporte e não tinham conseguido.
Um amigo de Rinaldo Oliveira contou à Polícia Civil que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvo de disparos.
Mingau foi baleado na cabeça quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro. Segundo o delegado Marcelo Russo, da 167 DP, responsável pelas investigações, a região é dominada pelo tráfico e um conhecido ponto de venda de drogas.
Após o ocorrido, o baixista foi levado ao hospital municipal Hugo Miranda. O estado de saúde é estável.
De acordo com o site da banda, Mingau faz aniversário neste domingo. Detalhes sobre o que aconteceu com o baixista, além do estado de saúde dele, não foram divulgados até a publicação desta reportagem.
Rinaldo Amaral está no Ultraje desde 1999. A banda, no entanto, surgiu na década de 1980. Durante a carreira, o grupo emplacou diversos sucessos no cenário musical brasileiro, como “Inútil”, “Ciúme” e “Nós vamos invadir sua praia”.
Preso suspeito de ter participado de ataque a Mingau, do Ultraje a Rigor
Um homem foi preso na tarde deste domingo (3), suspeito de ter participado do atentado que acabou com Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, levando um tiro na cabeça. A detenção aconteceu no bairro Ilha das Cobras, em Paraty (RJ), onde o ataque aconteceu na noite do último sábado (2). As polícias civil e militar chegaram ao acusado através de uma denúncia anônima.
De acordo com informações do G1, os agentes encontraram na residência do indivíduo um notebook, grande quantidade de drogas, armas e munições. Ele foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça. As buscas pelos outros envolvidos seguirão pelo período que for necessário.
Um amigo do músico, que estava junto na hora do ocorrido, prestou depoimento. Ele contou que os dois haviam sacado dinheiro em um bando e estavam indo fazer um lanche. Ao se abaixar para se proteger, percebeu que Mingau caiu para o seu lado logo após os primeiros disparos. Em seguida, o automóvel perdeu o controle e bateu no portão de uma casa.
O delegado titular de Paraty, Marcello Russo, destacou que a área onde o crime ocorreu é dominada pelo tráfico de drogas. A especulação é que, ao ver o carro, uma picape escura, pode ter sido confundido, o que levou aos tiros.
Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi transferido para um hospital particular na zona sul de São Paulo. O deslocamento aconteceu via aérea, com uma UTI móvel. O artista tem 56 anos.
Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, entrou para o Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).