Em meio a uma crise de índices de audiência, o Programa Fofocalizando não se verá fora do ar neste ano apenas porque Silvio Santos interveio pessoalmente em seu favor, pleiteando uma prorrogação para a atração. Contudo, mesmo com o respaldo do proprietário do SBT, a empreitada de fofocas não conseguiu evitar a decisão drástica da emissora. A partir deste mês, o programa sofrerá uma redução de mais de 50% em sua extensão.
SBT anuncia mudanças a partir de 22 de janeiro
Na manhã desta quarta-feira (3), o SBT anunciou que, a partir do dia 22, introduzirá uma nova faixa horária para novelas vespertinas. A produção mexicana Teresa (2010), previamente transmitida pela emissora em 2015 e 2018, será inserida na programação às 14h20, logo após a programação local (a reexibição de Chiquititas será transmitida em São Paulo e em filiais que não possuem atrações própria
Às 15h30, entrará em cena o Fofocalizando, e às 16h30 terá início uma sequência de folhetins mexicanos – atualmente composta por A Gata (2014), Abismo de Paixão (2012) e Minha Fortuna É te Amar (2021).
Desse modo, o programa de fofocas passará a ter uma duração de uma hora (considerando intervalos e ações de merchandising). Atualmente, o Fofocalizando vai ao ar das 14h15 às 16h30, totalizando duas horas e quinze minutos.
A audiência do programa encontra-se em um dos pontos mais baixos de sua história, lutando para atingir a marca de 2 pontos na Grande São Paulo. Na maioria dos dias, o programa afasta o público de Chiquititas e ainda fica atrás de A Gata, gerando uma disparidade nos números da emissora.
Silvio Santos foi decisivo para salvar Fofocalizando
No entanto, há um defensor inabalável do projeto: o próprio Silvio Santos. O dono da emissora já interveio repetidamente para salvar o programa, lançado em 2016. No mês passado, conforme reportado pelo F5, ele foi sensibilizado pela homenagem recebida em seu aniversário de 93 anos e insistiu na continuidade da atração.
Outra “inovação” no SBT neste mês será o retorno de As Aventuras de Poliana, que encerrou em julho de 2020. A novela, composta por 564 capítulos, ocupará a faixa noturna atualmente preenchida por Cúmplices de um Resgate (2015).
A reestreia da repetição está agendada para 29 de janeiro, e nos primeiros dias, a trama estrelada por Sophia Valverde dividirá o horário com a novela que apresenta Larissa Manoela em dose dupla.