Um dos maiores atletas do futebol brasileiro, dono de muitos troféus, Daniel Alves, acabou vendo sua vida virar de cabeça para baixa após receber grave acusação. Foram três dias sendo julgado, e o chegou ao fim o julgamento.
Na última sessão do julgamento do famoso jogador, ele fez um depoimento em júri. Logo depois foram convocados médicos e policiais para darem seus depoimentos diante das acusações.
Quem falou foi o médico que atendeu a jovem, ele contou que a mesma não sabia quem se tratava seu abusador, porém disse que era uma pessoa que falava português.
O mesmo contou que a jovem lhe disse que tentou sair do banheiro, porém acabou sendo impedida de sair. Ele ainda contou que todas as dores da mulher que era citadas são muito bem identificadas e coerentes.
Não se confirmou ainda se a relação com a jovem era consensual ou se ela foi violentado de fato. Oque se provou é que o DNA encontrado dentro da moça fazia tratar realmente de Daniel Alves.
Uma psicóloga perguntou ao jogador se quando sob o efeito de álcool ele conseguiria diferir oque era correto e errado, e ele disse que sim. O questionamento levantou, após começar a se estudar que o jogador teria mudado seu comportamento com a modelo em decorrência do álcool.
O jogador chorou diante do júri, ele disse que jamais forçaria a mulher a fazer algo que não quisesse. Ele também disse ter convidado a modelo para ir ao banheiro com ele para manter relações, e que essa foi por sua livre vontade.
Não se sabe ainda quando se divulgará a setença, a defesa do jogador pode ainda tentar recorrer da decisão do juiz. Os advogados de Daniel solicitam a liberdade condicional e absolvição.
Leia também:
Uma jovem identificada como Livia Gabriele de 19 anos, acabou falecendo na última terça feira, após se encontrar com o jogador do Corinthians Dimas Cândido, em São Paulo. Na íntegra entenda quem é o jogador e como tudo aconteceu na última terça.
O jovem jogador é de João Pessoa, na Paraíba, Dimas Cândido de Oliveira Filho tem 18 anos, ele joga no sub-20 do Corinthians desde o ano de 2023. Ele também jogou no Coimbra Sports, de Minas Gerais, mas em abril do ano passado chegou no clube paulista após ser emprestado.
Dimas costuma sempre postar sobre futebol em suas redes sociais, expondo sua paixão aos seguidores. No dia 29 de janeiro o jogador fez sua última postagem, aonde está em uma piscina a noite.
Ate onde se sabe a jovem que infelizmente perdeu a vida, estava no apartamento do jogador, e logo em seguida foi e caminhada ao pronto socorro com urgência em Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, ela foi atendida pelo SAMU. O jogador se relacionava com a jovem quando ela começou a se sentir mal, então ele chamou a ambulância. A jovem que estava sangrando muito por seu órgão genital, acabou tendo quatro paradas cardiorrespiratórias. No boletim médico se confirmou o óbito após a jovem ter uma ruptura na região genital.
Tiago é advogado do jovem jogador e falou a respeito do ocorrido. Ele afirmou com os dois jovens mantinham relações, e usavam preservativos, porém em determinado momento o rapaz percebeu que a menina estava desacordada. Ele então ligou pro socorro, e foi orientado a realizar massagens cardíacas, a SAMU chegou ao local e continuar as massagens para tentar reanimar a jovem.
“Dimas permanece à disposição das autoridades policiais para prestar todo e qualquer esclarecimento. Ele está bastante abalado, consternado com tudo isso, e a gente aguarda o quanto antes que o exame de necropsia dê a devida causa da morte dessa fatalidade”, disse o advogado do jogador.
Se registrou o caso como morte suspeita e seguirão as investigações deste caso que chocou as pessoas em todo o Brasil.
A Corte que analisará o caso do jogador é composta por três juízes que proferirão uma sentença em conjunto. Não há, contudo, prazo estipulado para que o tribunal tome a decisão final no caso. Na prática, a decisão pode ser tomada a qualquer momento após o encerramento dos depoimentos, previsto, como citado, para, no máximo, quinta-feira. De acordo com o jornal espanhol Marca, a expectativa é de que a Corte divulgue o veredito
dentro de 20 dias.
Alves tende a seguir preso preventivamente até que o caso seja encerrado. A medida visa evitar uma fuga do jogador para o Brasil
Se Daniel Alves for absolvido
Se o jogador for inocentado, será liberado imediatamente e poderá sair do território da Espanha. O lateral já não teria nenhuma pendência com os órgãos judiciários e poderia recuperar seu passaporte e voltar a uma vida normal, sem restrições.
Em caso de condenação
Se condenado, Alves pode receber uma pena entre 4 e 12 anos de prisão. O período em que ele passou preso desde janeiro de 2023 já é considerado no cumprimento do tempo total da sentença.
O jogador já depositou 150 mil euros, que podem reduzir a pena até pela metade, a depender da juíza do caso. Esse valor indenizatório é considerado atenuante de reparação do dano causado.
No mesmo cenário, Alves ainda pode apelar a outro tribunal. A esta sentença cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça de Catalunha, e, se confirmar a condenação, teria a última apelação ao Tribunal Supremo, em Madrid.
O jogador deve cumprir a pena na Espanha, pelo crime ter acontecido e sido julgado em território espanhol. Caso o brasileiro queira cumprir a sentença em seu país, deveria fazer uma petição à justiça, que provavelmente seria acatada.
Leia trechos do depoimento de Daniel Alves:
“Primeiro vieram duas garotas e elas ficaram lá dançando por um tempo. Elas não se sentiram nem um pouco desconfortáveis. Elas chegaram e começaram a nos cumprimentar. Começou uma conversa, estávamos nos movimentando, conversando umas com as outras. Eu sou uma pessoa muito próxima, mas com respeito. Estávamos dançando, interagindo”.
Já estávamos mais próximos, ela começou a dançar mais perto de mim, esfregando suas partes contra as minhas. Era uma dança típica de boate, uma dança que era um pouco mais íntima. Uma dança que era um pouco mais íntima
Daniel Alves, durante julgamento
“Ela colocou a mão para trás e começou a tocar minhas partes. Ela disse que sim para ir ao banheiro, eu não precisei insistir. Eu disse a ela que iria ao banheiro primeiro e esperei um pouco, achando que ela não viria, que não queria ir. E quando abri a porta, praticamente esbarrei nela.”
“Ela se ajoelhou na minha frente e começou a me fazer sexo oral. Abaixei a calça e sentei no vaso sanitário (Alves imita a posição no tribunal).”
“Recebi a notícia de que estava sendo acusado de estupro pela imprensa. O mundo desabou sobre mim. Eu estava praticamente arruinado porque minha conta no Brasil havia sido bloqueada e todos os meus contratos haviam sido quebrados (Daniel Alves começa a chorar)“.