Tratamento com azeite de oliva para fortalecer as unhas
A maioria das mulheres está na busca constante de fortalecer as unhas para aparentar mãos mais belas e deixar uma boa impressão com o cuidado de suas mãos. Sabemos que as unhas fazem parte importante da nossa beleza e apresentação pessoal, por isso o ideal é cuidá-las bem e cortá-las.
Entretanto, as múltiplas tarefas no trabalho e em casa podem fazer com que nossas unhas se debilitem e comecem a ficar quebradiças. Este problema é bastante comum, pois o uso de produtos químicos de limpeza, a falta de higiene e muitos outros fatores aos que nos expomos podem afetar diretamente a saúde das unhas.
Para todas as mulheres que estão procurando alternativas para cuidar de suas unhas e mostrar uma manicure perfeita, a seguir queremos compartilhar com vocês os truques e um bom tratamento natural para fortalecer suas unhas e conseguir a aparência desejada. Esse excelente tratamento utiliza os benefícios do azeite de oliva, não é difícil de preparar e é bastante econômico.
leia outras dicas :
-
Axilas e pescoço – Clareamento Natural
-
5 problemas que podem ser resolvidos com compressas
-
Como fazer sabão e sabonete em casa
Conselhos para fortalecer as unhas
Aumentar o consumo de proteínas: a alimentação desempenha um papel muito importante no cuidado e saúde de nossas unhas. O ideal é aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas como, por exemplo, as carnes magras, o frango, o peixe ou os legumes. Também é bom ingerir mais cálcio e vitaminas A, B e C, presentes nas frutas e vegetais.
Evitar o contato com produtos químicos: os produtos químicos como detergentes e sabões podem debilitar as unhas devido aos seus componentes tóxicos. O ideal para cuidar da saúde das unhas é utilizar luvas cada vez que limpar ou manipular algum desses produtos.
-
Receita que Seca Espinhas e Acaba Com Cravos e Manchas
-
Como fazer sobrancelha de Henna Passo a Passo
Manter as unhas curtas: as unhas compridas podem aparentar ser muito bonitas, mas elas se quebram muito fácil. O ideal é mantê-las curtas ou de um tamanho não exagerado.
Limitar o uso de removedor de esmalte: o removedor de esmalte tem componentes tóxicos que podem ressecar e debilitar as unhas e fazer com que elas se quebrem facilmente. O ideal é utilizá-lo só uma vez por semana e em pequenas quantidades.
Evitar o uso de endurecedores e unhas artificiais: os endurecedores de unhas parecem uma boa opção para fortalecê-las, mas o certo é que eles têm componentes químicos que podem levantar sua proteção. Quanto ao uso de unhas artificiais, ficam muito lindas, mas ao retirá-las também podem arrancar a superfície e propiciar a aparição de fungos.
Fazer uma manicura uma vez por semana: não é necessário pintar as unhas para que elas pareçam bem cuidadas. Simplesmente, realize os passos de limpeza e corte das unhas e mantenha-as saudáveis.
Lixar as unhas em forma reta: o ideal é lixar as unhas no lugar de cortá-las com um cortador de unhas. É recomendado limá-las em forma reta para evitar que encarnem.
Reparar as unhas rapidamente: quando a unha se parte ou se quebra o ideal é limá-la imediatamente para atenuar o dano antes que piore. Se a quebra for grande e você quiser salvá-la, pode aplicar um pouco de cola para unhas e pôr por cima uma pequena parte de papel de saquinho de chá. Quando o papel colar, lixe a superfície com uma flanela fina. Por último, aplique um pouco de esmalte transparente por cima e pronto.
Tratamento com azeite de oliva para fortalecer as unhas
Aceite de oliva-remedios
O azeite de oliva é um produto com propriedades hidratantes e fortalecedoras que nos podem ajudar a ter unhas mais saudáveis e fortes. A aplicação desse produto nutre as unhas profundamente, lhes dá mais vigor e evita problemas de fragilidade.
Ingredientes
Um pouco de azeite de oliva.
Suco de laranja fresco.
Alho.
O que você deve fazer?
Triturar o alho e misturá-lo com o suco de laranja fresco em uma tigela. Posteriormente, deve molhar suas unhas nessa mistura durante 10 minutos.
Logo, em outra tigela, adicione uma boa quantidade de azeite de oliva e submerja as unhas por outros 15 minutos.
Realize esse tratamento duas vezes por semana e seja constante para obter bons resultados.
Você também pode molhar suas unhas no azeite de oliva com mais frequência para obter melhores resultados ou colocar esse produto diretamente nas unhas todas as noites antes de dormir.