O velório da mãe e suas filhas que tiveram suas vidas tiradas de forma covarde no MT foi marcado por grande comoção e contou com centenas de pessoas.
Na região de Sorriso, no Mato Grosso, um crime chocou a população após ter sido noticiado que um homem invadiu uma casa e tirou a vida de uma mãe e de suas três filhas. Neste momento, ele se encontra preso, logo depois de ter confessado a autoria.
E o velório das vítimas foi marcado por uma grande comoção, visto a crueldade que foi aplicada em toda a situação. A cerimônia aconteceu dentro da Igreja Assembleia de Deus.
As vítimas, Clecy Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas, Miliani Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, foram sepultadas.
Junto do velório, também ocorreu um culto realizado pelo pastor João Agripino de França, que lidera a instituição religiosa na localidade
A diretora da escola ‘Nova Dinâmica’, local em que estudavam as meninas mais novas, emitiu um comunicado oficial, lamentando a morte cruel das meninas.
VIDEO: Caso de sorriso mato grosso. velório de família comoveu a população
“Nossos corações estão em luto e lamentamos profundamente esse momento de tristeza. Expressamos aqui nossos mais sinceros sentimentos e pedimos a todos que direcionam suas preces para que toda a família seja confortada”, declararam, ao emitir uma nota.
O prefeito de Sorriso, Arin Lafin, decretou luto oficial na cidade por três dias e cancelou todos os eventos festivos que iriam ocorrer nos próximos dias.
O acusado do crime permanece preso. Ele trabalhava em uma obra que ficava localizada ao lado da casa das vítimas. Muitos pedem por Justiça no caso.
Criminoso confessou que esfaqueou e abusou sexualmente das vítimas; duas eram menores de idade.
Uma mãe e três filhas foram encontradas mortas dentro de casa na manhã da última segunda-feira (27), em Sorriso, a cerca de 400 km da capital Cuiabá, em Mato Grosso.
O criminoso trabalhava em uma obra ao lado da casa das vítimas e confessou o crime.
Vizinhos acionaram as forças de segurança após notarem a ausência da família.
Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, e duas menores, de 10 e 13 anos, foram encontradas com marcas de ferimentos causados por arma branca e ferimentos profundos no pescoço.
Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, o autor dos crimes tem histórico de violência doméstica e foi encaminhado à Delegacia de Sorriso, onde foi ouvido em interrogatório pelo delegado Bruno França Ferreira.
Um pedreiro invadiu uma casa, abusou de uma mãe e das três filhas dela e depois matou as quatro. O rapaz foi contratado para uma obra na casa ao lado de onde viviam as vítimas.
Depois de monitorar por dias a rotina da família, ele pulou o muro, violentou e matou todas com golpes de faca, sendo duas crianças.
A polícia foi chamada depois de uma denúncia anônima no momento que o pedreiro estava na obra. Investigadores perceberam contradições nos discursos dos colegas.
Ao entrarem na casa, perceberam havia uma pegada de chinelo específica. Mesmo ao ver os militares, o suspeito continuou trabalhando normalmente, demonstrando frieza. Os investigadores pegaram o chinelo deste pedreiro e levam para conferir.
Na delegacia, ele confessou o crime e foi constatado que ele tinha um pedido de prisão em aberto no Maranhão.
Em confissão, o homem relatou que, depois de esfaquear três vítimas, ele cometeu abuso sexual contra a mãe e duas filhas. A menor de 10 anos morreu asfixiada, de acordo com a Polícia Civil.
Com o criminoso preso em flagrante, foi encontrada uma peça íntima de uma das vítimas, que será encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso.
Em nota, a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso declarou que está empenhada em esclarecer o crime. As diligências seguem para reunir informações e apurar se há outras pessoas envolvidas nos assassinatos.
Por CNN Brasil e R7.