Um vídeo inédito mostra que o ator Bruno de Luca sabia que Kayky Brito havia sido atropelado logo após o acidente. O material foi obtido com exclusividade pela Record TV e exibido no último domingo (10), durante o “Domingo Espetacular”.
Bruno de Luca é considerado uma testemunha importante para a investigação do caso porque Kayky teria se dirigido ao carro do amigo para “pegar algo” instantes antes do atropelamento.
Em depoimento na última quarta-feira (6), o ator afirmou que viu o atropelamento, mas que não sabia que a vítima era Kayky e, por isso, teria ido embora. Ele contou que só ficou sabendo que seu amigo havia sido atropelado no dia seguinte.
A gravação mostra, ainda, que De Luca, já depois do atropelamento e enquanto as pessoas aguardavam o resgate para socorrer o artista, foi até seu carro, retornou ao quiosque pela areia da praia, falou algumas palavras com o funcionário do estabelecimento e, em seguida, foi embora.
As contradições de Bruno de Luca: relembre o que o ator disse sobre o atropelamento de Kayky Brito
Kayky Brito foi atropelado na madrugada de 2 de setembro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respira com a ajuda de aparelhos. Antes do acidente de trânsito, o ator estava em um quiosque de praia junto de amigos, entre eles Bruno De Luca, que testemunhou o atropelamento e deu versões contraditórias sobre o ocorrido.
O primeiro pronunciamento do apresentador sobre o caso aconteceu pelas redes sociais, um dia depois do acidente. “Estou muito triste e abalado com o que aconteceu. Apreensivo, mas com fé em que Deus vai interceder pelo meu irmão. Quero pedir uma corrente de oração para o Kayky, para ele sair dessa o mais rápido possível”, disse De Luca.
As primeiras imagens do acidente que foram divulgadas mostram a reação do comunicador ao ver o atropelamento. As câmeras de segurança registraram De Luca se assustando e colocando as mãos na cabeça ao ver o momento em que Kayky é atingido pelo carro.
Em depoimento à polícia, o apresentador disse que só ficou sabendo que Kayky Brito era a vítima do atropelamento um dia depois do acidente. Ele negou ter ingerido bebida alcoólica ou qualquer tipo de droga, mas afirmou que não se lembra de como chegou em casa.
Ele disse que entrou em desespero por um suposto trauma e, por isso, não teria se aproximado do local — versão que parece não ter convencido muita gente.
As declarações de Bruno De Luca entram em contradição com novas imagens do atropelamento obtidas pelo Domingo Espetacular, da Record TV. Na gravação, a câmera instalada em um quiosque mostra três mulheres — uma delas parece gritar com o apresentador logo após o acidente. No canto direito da imagem, uma mulher de vestido rosa parece em choque e chora. Bruno De Luca, por sua vez, coloca as mãos na cabeça, atravessa a avenida, vai em direção ao carro dele, mas, em nenhum momento, se aproxima do local do atropelamento. Ele só vai embora depois de falar com dois funcionários nos fundos do estabelecimento.
Segundo a colunista Fabíola Reipert, do R7, a polícia cogita chamar De Luca para prestar um novo depoimento, pois os responsáveis pela investigação acreditam que o apresentador tenha mentido.
Bruno De Luca se pronunciou após a divulgação das filmagens. “O apresentador Bruno De Luca já prestou declarações às autoridades do que efetivamente se passou com ele no momento do acidente. Sua preocupação agora é acompanhar a evolução do quadro de saúde de Kayky Brito, apenas”, diz um comunicado enviado ao programa Fofocalizando, do SBT.